resumos
A sua história, porém, não é contada do ponto de vista cronológico, mas a partir dos elementos que ele usou ao longo dos anos para conseguir superar as barreiras e os limites que a vida lhe impunha. A cada um desses elementos, ele dedicou um capítulo inteiro. Esses elementos são:
Um poderoso senso de propósito na vida;
Uma esperança tão forte que é impossível diminuí-la;
Fé em Deus e nas infinitas possibilidades;
Atitude com altitude;
Um espírito corajoso;
Vontade de mudar;
Um coração confiante;
A fome de aproveitar as oportunidades;
A capacidade de avaliar os riscos e rir da vida e
A missão de ajudar as pessoas e colocá-las em primeiro lugar.
Em cada capítulo, Nick explica cada um desses tópicos baseado em sua própria existência e em histórias que ele conheceu ao longo de sua jornada como evangelizador. Nick é filho de uma mulher que era enfermeira e que teve a gestação de Nick, seu primeiro filho, absolutamente normal e saudável. Porém, algum tempo após o parto, ela foi informada de que o seu bebê havia nascido com Focomelia, termo que designa a má formação congênita em que bebês nascem com os membros pouco desenvolvidos ou até mesmo ausentes.
Essa era a realidade de Nick: um bebê sem braços e pernas e apenas com um dos pés pouco desenvolvido e o outro ausente. No início, foi um choque para a família, mas depois os seus pais assimilaram a informação e entenderam que teriam que apoiar o seu filho e aprender a lidar com a doença para ajudá-lo a passar pela vida.