ResumoCpc 27

346 palavras 2 páginas
Curso Superior de Tecnologia em Construção de Edifícios
Disciplina: Materiais de Construção
Professor: whelson Oliveira de Brito Aluno(a): Pâmella Julyanne Barbosa Sousa

Madeira Industrializada

As madeiras industrializadas são transformadas por processos industriais. Sua matéria-prima são as madeiras de reflorestamento. Os painéis são produzidos com madeiras de cultivo florestal sustentável, por isso são ecologicamente corretos, E o produto tem espaço garantido no mercado. As placas de madeira reconstituída já são responsáveis pelo maior volume de móveis fabricados no mundo", assegura Antonio Franco. A diferença do uso entre as maciças e os painéis industrializados está no aproveitamento da matériaprima. A indústria consegue aproveitar completamente a madeira nas chapas, pois utiliza o material quebrado em fibras e partículas, enquanto peças de madeira maciça acabam desperdiçando parte do material.
Já sobre o material está em riscos de acontecer qualquer dano no que se diz respeito, insetos; Por serem derivados de madeira, os painéis são vulneráveis aos seus ataques. No entanto, como recebe resinas sintéticas e é produzido com muito calor e pressão, o material sai da fábrica sem focos de cupim As placas podem ser atacadas quando inseridas em ambientes infestados.
Alguns exemplos de madeiras são:
*Madeiras Laminadas
* Madeiras Compensadas
* Madeiras Aglomeradas
* Madeiras Reconstituídas
O que são cada uma dessas madeiras:
- Madeiras Laminada: Chapa de folheados, coladas a miolos rígidos ou celulares, tem a aparência de madeira bruta e é bastante usadas em portas, pisos, revestimentos e moveis.
- Madeiras Compensadas: Fibras orientadas em sentindo perpendicular, diminui as variações dimensionais, seu uso e em portas, placas para armários, carteiras escolares entre outros.
- Madeiras Aglomeradas: Obtida pela aglomeração de fragmentos de

Relacionados