RESUMO
E se perguntarmos o que eles querem dizer com uma "vida boa", responderão que uma vida boa significa não passar dificuldades econômicas e ter uma vida confortavel.
Por que é importante que as pessoas que amamos seja de bem? Porque a diferença entre, "ser do bem"ou ser "do mal" é um dos principais critérios para nós nos situarmos na nossa ida e julgarmos os nossos relacionamentos conosco mesmo e com outras pessoas.
"Do bem" isto é, o que lhes ajuda na reprodução e na manutenção da sua vida, "do mal" , aquilo que prejudica sua vida.Nós seres humanos ,precisamos desse mecanismo biológico, um mecanismo cultural que nos permita distinguir quem são pessoas "do bem"e "do mal". Há ´pessoas que buscam em alguma religião o fundamento do que se entende por "bem", há também aqueles que buscam esse fundamento na razão,enquanto que muitos simplesmente aceitam a noção de "bem" e de "vida boa" dominante na sua sociedade que é transmitida por meios de comunicação social e de massa.
Sem conhecimento,educação não é possivel viver, pessoas não nascem prontas, nem acabadas, por isso a esperança de que seus filhos possam ser pessoas melhores e ter uma boa vida, não somente os pais pensam assim,os educadores e ducadoras que compreendem a importância da educação na vida das pessoas. Hoje pouco se fala no sentido da vida ou da educação, quase não nos perguntamos sobre o para quê da educação ou por que o sucesso profissional é tão importante nas nossas vidas.
Quando o sentido da vida não está nela mesma, a educação também perde o seu sentido original de possibilitar uma vida boa, assim o valor e o senttido da vida e da educação passam a ser medido e julgados através do cálculo econômico. Reencantar a vida e a educação em si mesma é uma tarefa fundamental e