resumo
O filme Amor sem Escalas tem como objetivo mostrar as dificuldades em processos de demissão e se questiona se esse processo deve ser feito de forma pessoal ou mecanizada.
No filme mostra a historia de um executivo que desempenha o papel de demitir pessoas e tentar convencê-los que perde o emprego e um começo de uma nova vida. O mesmo demostra ser uma pessoa fria e sem sentimentos, por estar sempre viajando não tem uma vida social e com viveu com a família. Ele demostra ser uma pessoa totalmente dedicada ao trabalho. Ate que surge uma recém-formada que contratada para trazer nova ideias e projetos que poderão ameaçar a carreira e a vida que ele crio. Porem, com a reestruturação da empresa em que trabalha faz com que ele se sinta incomodado. Para corta custos seu chefe revolve adotar um plano de demissão por meu de vídeo conferencia que ira tira esse executivo de sua “zona de conforto” e é proposto a ele ensinar a jovem que e responsável pelo novo projeto de reestruturação o oficio de demitir desconhecidos.
Conclusão:O filme nos faz refletir a importância da comunicação dentro das empresas o momento da demissão é muito delicado é requer um processo de comunicação adequado e planejado pois não temos ideia de como será a reação das pessoas cada uma tem uma história de vida. A comunicação deve ser clara, franca e com muito respeito à realidade de cada um; não há um modelo pronto de demissão, mas uma postura que deve considerar cada pessoa de forma distinta. A recém-formada não tinha a dimensão do impacto humano que uma ferramenta tecnológica – mesmo que sendo testada – poderia causar. No filme as pessoas demitidas por vídeo se sentem desrespeitadas e, até mesmo, humilhadas.