Resumo
1.1 – A essência do marketing.
É a busca entre duas grandes forças do mercado a oferta de (produtos/marcado/serviço) e o comprador (consumidor)
Existe duas vias: A maximização de satisfação entre o ofertante e o consumidor e o retorno na relação do consumidor e o ofertante.
1.2 Composto marcado lógico.
A consideração de diversas variantes envolvida nesse processo e que constituem o chamado “Composto mercado lógico”. São as variáveis ambientais que compõem o ambiente social, político e econômico em que a se insere e variável administrados pela empresa que otimiza seu ajustamento ao mercado, o produto, o preço, a promoção, o ponto de venda, a localização e a equipe de vendas.
O primeiro fato é o produto que entende-se ser todos os atributos (serviços, assistência, garantia, etc.).
O segundo é o preço a quantia monetária atribuída ao produto/mercado/serviço para efeito da sus transmissão.
A promoção compreende todos processos de comunicação da empresa com o mercado, nas suas mais variadas formas (propaganda, promoção, etc.). Visando a identificação do produto e a difusão da sua habilidade para o consumidor.
Atualmente o preço está em tudo ao redor dos agentes econômicos, vem atuando ao longo da história como um dos principais fatores de escolha dos consumidores.
O Consumidor de modo geral, compra um produto/mercadorias/serviço se o preço justificar a satisfação obtida com sua compra.
Para as empresas, o preço é um elemento significativo de sua participação no mercado e na formação de sua rentabilidade.
O preço é a soma dos valores monetários que os consumidores trocam pelo benefício de possuírem ou usufruírem de um produto/mercadoria/serviço.
Estabelecer o valor correto do preço, envolve a determinação da demanda, a visão do preço dos concorrentes e a estimativa de custo, o que certos autores costumam chamar de “Três C’s” – Consumidor, concorrência e custo.
2 – Preço e objetivos da Empresa.
Os objetivos