Resumo
Mas o que compreende a questão social é algo muito maior e abrangente, ela é tratada sob um ângulo do poder, luta de classes, em principal a classe operária que se mantem em constante desigualdade na sociedade capitalista em que nos encontramos.
Retrata o caráter de atuação do assistente social , como interventivo e critico, utilizando de instrumental cientifico multidisciplinar para analisar e construir e intervir nas questões sociais. No contexto atual o assistente social tem encontrado situações conflitante, desigualdades que contrasta com os conceitos teóricos e práticos do nosso cotidiano.
Os profissionais com formações anteriores não se fazem tão proativas, sem atuar como realmente manda a lei de sua profissão, com uma visão limitada, não abrangendo as verdadeiras propriedades dos profissionais que buscam sempre estar em constante crescimento para não estagnar e seguir quebrando paradigmas existentes, procurando desmistificar conceitos antes aceitados sem qualquer questionamento, construindo assim um novo perfil para esta profissão.
Desde a revolução de 30 que culminou para o acirramento das relações sociais e o capitalismo com sua grande contribuição para o agravamento das disparidades entre a sociedade, criando desigualdade e resultando em questão social. Tornando-se cada vez mais importante do entendimento do assistente social o papel dos instrumentos da sua profissão, tendo que se adequar muita vezes ao setor empregatício ao que presta seus serviços, não tendo muito autonomia entretanto não devendo ficar de braços cruzados sem nada fazer para mudar o ambiente ao redor. Como um profissional interventivo, critico e também criativo não se acomodando e aceitando este quadro sem nada fazer.
Mas para isso é de grande importância este ser qualificado, assumir as circunstancias