Resumo
Pr. Marcus Gregório 17/03/2011
Genesis 37:3 E Israel amava a José mais do que a todos os seus filhos, porque era filho da sua velhice; e fez-lhe uma túnica de várias cores
30 a 36 E voltou a seus irmãos e disse: O menino não está; e eu aonde irei?Então tomaram a túnica de José, e mataram um cabrito, e tingiram a túnica no sangue.E enviaram a túnica de várias cores, mandando levá-la a seu pai, e disseram: Temos achado esta túnica; conhece agora se esta será ou não a túnica de teu filho.E conheceu-a, e disse: É a túnica de meu filho; uma fera o comeu; certamente José foi despedaçado.Então Jacó rasgou as suas vestes, pôs saco sobre os seus lombos e lamentou a seu filho muitos dias.E levantaram-se todos os seus filhos e todas as suas filhas, para o consolarem; recusou porém ser consolado, e disse: Porquanto com choro hei de descer ao meu filho até à sepultura. Assim o chorou seu pai.E os midianitas venderam-no no Egito a Potifar, oficial de Faraó, capitão da guarda
Quando Jacó recebeu a túnica ensangüentada do seu filho José a expectativa de tudo que ele tinha sobre a vida de José se perdeu...em meio a má noticia.
As vezes colocamos expectativas em algo que não acontece, ao invés disso recebemos a túnica e o pior recebemos de quem está a nossa volta. Jacó recebeu de seus próprios filhos. E com isto é frustrados os nossos sonhos, ministérios, planos...e ficamos como Jacó de luto sem querer ser consolados.
Gn 45: 25 a 27
E subiram do Egito, e vieram à terra de Canaã, a Jacó seu pai.Então lhe anunciaram, dizendo: José ainda vive, e ele também é regente em toda a terra do Egito. E o seu coração desmaiou, porque não os acreditava.Porém, havendo-lhe eles contado todas as palavras de José, que ele lhes falara, e vendo ele os carros que José enviara para levá-lo, reviveu o espírito de Jacó seu pai.
Não existe nada que o diabo faça que Deus não use para Sua Glória...o que Deus tem pra sua vida vai acontecer.
Tua