Resumo - TIC´s
O trabalho tem como objectivo dar a conhecer a hipótese, como se relaciona com a interacção da intervenção com o comportamento de determinadas variáveis, de como podemos ter hipóteses diferentes em um mesmo estudo, breve historial de amostragem , sua natureza e sua aplicabilidade na nossa vida diária.
Desenvolvimento
Hipótese: Formulação e testes
Uma hipótese estatística é qualquer conjectura sobre aspectos desconhecidos da população que podem ser parâmetros ou mesmo a forma da distribuição. Um parâmetro, pode ser conhecida a forma da distribuição, a hipótese diz-se paramétrica. Investigar a forma da distribuição, ou um parâmetro sem admitir o conhecimento da forma da distribuição, a hipótese diz-se não paramétrica.
Um teste de hipóteses é um procedimento que permite decidir se uma dada hipótese é ou não suportada pela informação fornecida pelos dados de uma amostra.
Metodologia a seguir num teste de hipóteses
Hipótese nula - H0 - corresponde ao status que, i.e., é a hipótese que especifica o valor actual dos parâmetros e que esperamos rejeitar;
Hipótese alternativa - H1 - onde se especifica o valor que se pretende que os parâmetros verifiquem.
A resposta num teste de hipóteses é dada na forma.
Rejeitar H0 - significa que os dados observados testemunham fortemente contra H0 - neste caso será adoptada a hipótese H1 ou Não rejeitar H0 - significa que não há evidência suficiente para rejeitar H0.
Definição de Hipótese:
A pesquisa científica se inicia com a colocação de um problema solucionável.
O Passo seguinte é oferecer uma solução possível ao problema, por meio de uma proposição que possa ser declarada verdadeira ou falsa.
Portanto, a hipótese é a proposição estável que