Resumo "O Pequeno Príncipe"
Local: Biblioteca UNIP
Data: 08/07/2013
Carga horária comprovada: 2hs
Título do Livro: O Pequeno Príncipe
Autor: Antoine De Saint-Exupéry
Editora: Agir
O narrador recorda-se do seu primeiro desenho de criança, tentativa frustrada de os adultos entenderem o mundo infantil ou o mundo das pessoas de alma pura. Ele adormeceu sobre a areia. Ao despertar, uma voz estranha o acordou, um rapazinho de cabelos dourados, o Pequeno Príncipe. Ele contou-lhe que viera de um planeta, do qual o narrador imaginou ser o asteroide B612, visto pelo telescópio uma única vez, em 1909, por um astrônomo turco. O pequeno Planeta era do tamanho de uma casa.
Através do Pequeno Príncipe, o narrador aprendeu a dar valor às pequenas coisas do dia-a-dia; Ele acreditava que o pequeno havia viajado, segurando nas penas dos pássaros selvagens, que emigravam. O Príncipe conta-lhe as suas aventuras em vários outros planetas. Falou-lhe, também, que a serpente havia combinado com ele de aparecer na hora exata para picá-lo para que voltasse pro seu planeta. O narrador ficou triste porque tomara afeição ao Pequeno. O Príncipe lhe disse para que não sofresse. Chegado o momento do encontro com a serpente, o Pequeno Príncipe não gritou. Aceitou corajosamente o seu destino. Tombou como uma árvore tomba. E assim, voltou para o seu planeta. Hoje, ao olhar as estrelas, o narrador sorri, lembrando-se do seu grande Pequeno amigo.
O livro infantil “O Pequeno Príncipe” é um dos principais livros para a dinâmica da educação das crianças, apesar da modernidade e das mais diversas tecnologias. Entretanto, não há o que se olvidar que os métodos antigos também devem ser utilizados para aumentar o conhecimento dos alunos. Desse modo, este livro ensina como dar valor as pequenas coisas e não apenas as aparências, aprendendo a olhar através das simples aparências Por fim, pode-se inferir que livros como este podem ser muito úteis para a