Resumo o pequeno principe
Quando criança o autor fala de seus desenhos, que fazia para encantar os adultos, mas eles não entendiam o que ele desenhava, falava que os adultos eram gente grande e não gostavam de conversar com ele, pois tinham que explicar todos seus desenhos mesmo sem entenderem. Ele não tinha amigo e aos poucos foi deixando os desenhos de lado.
Segundo o autor, as pessoas grandes o desencorajou a desenhar, falaram para que se dedicasse aos estudos como geografia, história, cálculo ou a gramática. Aos 6 anos abandonou seus desenhos, e escolheu pilotar aviões.
Em uma de suas viajens ao deserto do Saara, o avião que pilotava sofreu um pane, causando assim a queda do mesmo, na primeira noite adormeceu na areia á muitos quilômetros de distância de qualquer lugar habitável. Ao despertar do dia seguinte, uma voz estranha o acordou pedindo para que desenhasse um carneiro, ele espantado como alguém naquele lugar podia o chamar, e logo avistou um menino, era o Pequeno Príncipe , pedindo repentinamente para que desenhasse o carneiro, e então ele mostrou seu desenho de infância onde ele havia desenhado uma jibóia devorando um elefante, mas que todos insistiam em dizer que era um chapéu. Para sua surpresa o pequeno menino disse que queria um carneiro e não uma jibóia devorando o elefante, e então fez mais desenhos que tinha aprendido, mas ele não queria, até que desenhou uma caixa simples e mostrou a ele, dizendo que o carneiro estaria dentro caixa em um tom irônico, e o menino com muita simplicidade aceitou. O autor perguntou de onde o menino veio, então ele contou que morava num planeta muito pequeno e que tinha uma árvore que crescia muito e por isso precisava do carneiro, e que havia vulcões também em seu pequeno planeta, e também contou de suas viajens á outros planetas, o primeiro planeta era habitado por um rei que só queria dar ordens, mas era sozinho, o segundo planeta havia um vaidoso que se preocupava apenas com a aparência e só ouvia elogios e mais nada, o