Resumo: o codigo da vinci
Livro: O Código Da Vinci
Autor: Dan Brown
Por Galo Cego
Este livro busca através de uma trama de suspense policial levantar uma serie de especulações sobre a história da humanidade trazendo vários argumentos baseados em fatos históricos levantando uma possível conspiração e luta pelo poder que se data desde a época de Cristo.
Tudo começa com o assassinato do curador do museu do Louvre em Paris, que alem de um ser o curador do museu era secretamente o líder de uma ordem secrete ?O Priorado de Sião? , sua missão como Grã-mestre desta ordem era esconder e preservar um grande segredo da história da humanidade.
Curador do museu antes de sua morte brutal deixou pistas sobre este segredo para que sua neta, a qual não falava com ele há dez anos por que o pegou praticando sexo em um ritual de pagão a o qual ela não pode compreender.
Para ajudar a sua neta ele indicou um professor americano em sua mensagem ao qual ele mesmo não conhecia pessoal mente mas somente o trabalho do professor sobre historia antiga e simbolismos, o problema foi que a policia pensou que o professor fosse o assassino.
A neta do curador que por acaso era criptógrafa da policia francesa ajudou o professor a fugir dando inicio a uma perseguição pela cidade de Paris.
Entre fugas extravagantes e enigmas complexos nossos heróis chegam até um lorde inglês que era especialista em história antiga em especifico o santo grau e também era muito amigo do professor o professor e o Lorde dão uma aula sobre simbolismo pagão antigo para a neta do curador onde explicam através de vários fatos históricos uma complexa conspiração onde mostra a criação da religião católica, como escreverão a bíblia e ainda os fatos que foram suprimidos entre ele o principal seria que Jesus fora casado com Maria Madalena e esta não fora uma prostituta mas sim uma princesa da região da Gália, para onde fora levada por José de Arimatéia na época da crucificação.
O santo grau em si representa três segredos o primeiro seria