Resumo a doida
CURSO TÉCNICO SEGURANÇA DO TRABALHO
CLÉRISTON LEITE PEREIRA
CARLOS ROBERTO COQUEIRO
RESUMO DO CONTO: A DOIDA
Brumado/2013
Trabalho de Pesquisa Orientação Profissional e Iniciação Cientifica (POPIC)
CLÉRISTON LEITE PEREIRA
CARLOS ROBERTO COQUEIRO
Trabalho de SEGURANÇA DO TRABALHO Apresentado ao Centro Estadual de Educação Profissional Em Gestão e Meio Ambiente – CEEP,
Requisitado pela disciplina de POPIC. Orientado pela Professora: Sônia Brito.
Brumado/2013
RESUMO DO CONTO: A DOIDA
Em certa cidade morava uma mulher negra que era considerada pelos moradores uma doida, ela vivia dentro de um chalé que ficava no meio de um jardim maltratado. Próximo do chalé sempre passava alguns garotos que gostavam de desfrutar da vida até de forma exagerada, eles achavam bom jogar pedras nas janelas do chalé para provocar a mulher considerada doida.
Poucas pessoas poderia dizer como era o rosto da doida, pois ela não aparecia de frente e nem corpo inteiro, talvez por medo das pedradas que sempre eram atiradas em sua direção. Na verdade as pessoas buscavam justificativas para sua doidice, os moradores tinham muitas histórias ao seu respeito, mas não sabiam ao certo qual a verdadeira.
Sabiam sim de que a doida fora moça igual às outras e que se casou com um fazendeiro e na sua noite de núpcias ele a rejeitou. Na discursão da noite a moça viera a rolar escada a baixo, Deus sabe a razão em que a fúria tomou conta do homem.
Em um dos dias de atrocidades dos garotos de apedrejar o chalé, os três resolveram ter uma disputa de quem atiraria melhor sobre o chalé. Não agradando mais estas coisas o chefe do grupo teve uma ambição maior, ele queria chegar mais perto da casa.
O menino resolveu entrar na casa da doida, com pouco receio, foi entrando a cada passo aumentava sua curiosidade. Abrindo caminhos entre os móveis da casa, até ver um quarto pequeno que cabia tanta