RESUMO A CULPA É DAS ESTRELAS
Os médicos estão convencidos e também convencem a mãe dela que ela está deprimida, porque ela passa muito tempo pensando na morte, por isso a mãe dela faz ela frequentar um Grupo de Apoio que tem como líder um homem chamado Patrick.
Para ela o único menino ‘’boa pinta’’ do grupo era um garoto chamado Isaac, mas ela nunca conversava com esse garoto, que não tem a visão (operou um olho e logo vai operar o outro)
Em uma quarta feira, Hazel quer ficar em casa e assistir um programa de TV em vez de ir para o grupo de apoio mas sua mãe a obriga ir, e ela foi. É nesse dia que tudo muda a história dela( Ela conhece um jovem chamado Augustus, um garoto com Osteosarcoma , que é uma doença ) ele é melhor amigo de Isaac, ela ficou gamada nesse jovem e não parou de encarar ele.
O livro diz que os dois são muito diferentes (Augustus tem medo do esquecimento e está desesperado. Hazel, não se importa com isso, ela acha que é uma bomba-relógio e que quanto menos pessoas ela machucar quando explodir, melhor.)
O livro diz que ela aprendeu isso com Peter Van Houten, que é o autor de um de seus livros favoritos (Uma Aflição Imperial).
Hazel fica curiosa sobre o livro porque ele acaba no meio de uma frase, Hazel diz que foi como se Anna tivesse ficado doente demais para escrever ou tivesse morrido.
Só que isso deixa Hazel sem saber o que aconteceu com os outros personagens e ela escreve cartas para Van Houten, mas ele nunca escreve de volta.
Ele se mudou dos EUA para a Holanda e nunca mais ouviu dele. Ninguém sabe dele, e uma das angustias de Hazel é não saber o que acontece com a família de Anna depois que ela morre.
Depois de mostrar o livro ao Gus, ele arranja um jeito de entrar em contato com a assistente de Van Houten e