Resumo sobre o lixo
Atualmente, o lixo é o maior problema enfrentado pela população, quando a população do mundo começou a crescer de forma verdadeiramente significativa o lixo passou a ser um problema real. Não é a quantidade de pessoas no mundo o problema, mas sim o aumento do uso de materiais e resíduos não orgânicos e principalmente a forma como essas pessoas fazem o descarte desses materiais.
Além do descarte propositalmente errôneo, como jogar o lixo em encostas ou na rua, as pessoas erram também quando fazem o que é certo. O lixo que colocam na lixeira na frente das casas para que seja recolhido quase sempre tem um destino inadequado. Existe a necessidade de um maior preparo das cidades além é claro de uma atenção especial as moradores da região em que o aterro sanitário se encontra.
O lixo se tornou um grande problema e é imprescindível saber como lidar com ele nesse novo momento em que a população cresceu assustadoramente. Apenas recolher e levar o lixo para os aterros não está resolvendo.
O lixo normalmente é levado para lixões ou aterros, mas nem sempre esses locais estão preparados para receber tamanha quantidade de lixo de uma só vez,os lixões, por exemplo, o lixo levado para lá lixo fica a céu aberto, não existe qualquer tipo de seleção, limpeza ou processos adequados para tratar o lixo. A área do lixão acaba sendo comprometida profundamente e como consequência ocasiona problemas de saúde, pois com o passar do tempo o lixo passa a liberar diversas substâncias e odores que criam e chamam bactérias e animais que causam doenças. Podemos citar como exemplos de animais que se criam nos lixões os ratos, baratas e mosquitos dentre outros que são capazes de transmitir a dengue, leptospirose, peste bubônica entre outras enfermidades.
Já os aterros, consistem em grandes terrenos em que o lixo é enterrado no solo. Essa forma de armazenar o lixo resolve a questão dos problemas que os lixões tradicionais podem causar, em contrapartida, existe a necessidade de que seja feita