Resumo sobre o livro "A Revolução dos Bichos"
A tecnologia evoluiu tão rapidamente que ainda não somos capazes de usufruir de todos os seus recursos, pois são inúmeros. Se utilizarmos todas as ferramentas ou o máximo possível com foco em nosso cotidiano teríamos um alto rendimento de nossas tarefas pessoais e profissionais.
A tecnologia atual permitiu termos contato com amigos ou até mesmo familiares distantes, permitiu o alcance de materiais de estudo que muitas vezes eram inacessíveis por diversos fatores, cito como exemplo o custo de um livro.
Em contrapartida tivemos uma invasão na nossa privacidade e na dos demais, pois a todo instante recebemos ligações, torpedos, e-mails, propagandas, mensagens de voz e muitas vezes reclamações por não darmos retorno de imediato.
A comunicação está atingindo seu ápice, porém “muitos” não utilizam critérios como por exemplo observar se é um horário conveniente para entrar em contato com o destinatário isto acontece muito no ambiente profissional, ou envio de mensagem/e-mails nos finais de semana ou fora do horário comercial. Isto também ocorre no círculo de pessoas com quem convivemos com maior frequência, pois muitas vezes não filtram o horário como que se estivessem no direito de enviar mensagens ou ligar a qualquer instante. É necessário pensar o que é relevante, o que é urgente, quais momentos são passíveis de distrações como piadas ou informações de assuntos diversos, etc. É claro que toda regra tem suas exceções!
A tecnologia ainda tão tem limites, pois ainda é fase de descobrimento, porém temos que começar a refletir sobre este assunto.