TRABALHO DE QU MICA 4
ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO
VIDRARIAS DE LABORATÓRIO
ANDRÉ FRANCISCO DA SILVA
RAFAEL HENRIQUE SALVADOR
THIAGO TAVARES DE SOUZA
WILIAN GABRIEL AMANCIO RODRIGUES
SÃO JOSÉ DO RIO PRETO, 24 DE MARÇO DE 2015
ANDRÉ FRANCISCO DA SILVA
RAFAEL HENRIQUE SALVADOR
THIAGO TAVARES DE SOUZA
WILIAN GABRIEL AMANCIO RODRIGUES
VIDRARIAS DE LABORATÓRIOS
Relatório apresentado para a disciplina de Segurança contra substâncias perigosas, no curso de Engenharia de Segurança do Trabalho, no Centro Universitário do Norte Paulista - UNORP
SÃO JOSÉ DO RIO PRETO
2015
Sumário
1) Introdução 3
2) Objetivos 3
3) Materiais e Métodos 3
4) Resultados e Discussão 4
5 Conclusão 8
Referência 8
1) Introdução
O químico é um profissional que investiga a composição das substâncias, as suas propriedades, suas transformações, os efeitos dessas transformações em novas substâncias e o desenvolvimento de modelos que possam explicar esses fenômenos. Além disso, ele atua no desenvolvimento de processos de análise, síntese de substâncias e materiais, bem como na separação de misturas.Mas para realizar esse trabalho de modo eficaz, os cientistas dependem cada vez mais da construção de aparelhos e equipamentos que tenham a maior precisão possível. Entre esses equipamentos, os mais usados pelos químicos são as vidrarias, que recebem esse nome exatamente porque são feitas de vidro temperado, dessa forma aguentam temperaturas muito elevadas.Cada vidraria é usada com uma finalidade específica. Já os mais estreitos, como as pipetas e os balões volumétricos, identificam facilmente a variação de pequenas gotas no volume do recipiente, sendo, portanto, mais precisos.
2) Objetivos
O objetivo desse trabalho é propor um maior entendimento dos instrumentos usados por profissionais em laboratórios de química, física e biologia.
Esses instrumentos são conhecidos como vidrarias de laboratório.
3)