Resumo sobre o histórico no método científico
Tudo que se é estabelecido definitivamente é passado para gerações, tendo teorias desenvolvidas de acordo com cada época, conservando o interesse histórico.
Somente na Idade Moderna foi que a ciência começou a ter um caráter científico.
Nos séculos XVI e XVII com Bacon, Copérnico, Galileu e Descartes e seus métodos experimentais.
A sociedade da Idade Antiga trouxe conhecimentos que foram aperfeiçoados como os antigos babilônicos e egípcios, passando pela contribuição dos gregos sintetizado e ampliado por Aristóteles, serviu para preparar o caráter científico da ciência.
No século XVIII surgiu o conhecimento mais objetivo da química e da biologia, já no século XIX observou-se uma certa modificação nas atividades intelectuais e industriais surgiram novas descobertas em relação ao átomo, à luz, à eletricidade, ao magnetismo e à energia. Por último no século XX a ciência atingiu um grau de precisão surpreendente nas áreas de navegação espacial e de transplantes.
No século XXI aponta-se a possibilidade de superação de alguns paradigmas como: transgênicos, genomas, informática, viagens aeroespaciais e as questões ambientais.
Toda essa evolução é impulsionada pelos instrumentos de investigação aliados à postura científica, perspicaz, rigorosa e objetiva.
O conhecimento é nada mais que a apreensão de um fato ou uma verdade com domínio teórico ou prático de um assunto.
Ela pode ser dividido em quatro níveis diferentes tendo objetivos distintos, analisando relações existentes entre órgãos e suas funções
O Conhecimento empírico ou popular é aquele adquirido pela própria pessoa na sua relação com o meio ambiente, já o Conhecimento Científico vai alem do empírico buscando entender além do objeto, do fato, do fenômeno, sua estrutura, sua organização e seu funcionamento.
O