Resumo sobre o filme " O último Samurai"
294 palavras
2 páginas
Relatório sobre o filme “O ultimo samurai”. O Capitão Nathan Algren, conceituado e condecorado militar norte-americano, veterano da Guerra de Secessão (a Guerra Civil Norte-Americana), é um decadente e desmotivado guerreiro, sem grandes perspectivas e ambições, que se refugiou em espetáculos de qualidade duvidosa e também no álcool. Procurado por um de seus mais leais subalternos é convidado a participar do treinamento de soldados no Japão em troca de um aumento considerável em seus rendimentos. Além de alcoólatra, nesse exato momento de sua vida, Algren acaba por se tornar um mercenário... O que o veterano capitão não sabe é que além de treinar camponeses inaptos e totalmente despreparados para compor um exército de verdade, terá pela frente alguns dos mais temidos e mortais guerreiros como inimigos. A princípio nem havia sido informado dos prazos exíguos e da premência das batalhas, o que acaba exigindo que até mesmo ele tenha que ir para essa guerra...
Apesar de mais numerosos e de contarem com o apoio das armas de fogo compradas pelo imperador japonês, Algren e seus comandados são derrotados pelos samurais e, o capitão americano é feito prisioneiro entre os algozes de seu exército oriental.
Entre os samurais, vivendo numa comunidade idílica, onde o tempo parece não passar, a natureza pródiga alimenta os sentidos e a disciplina dá o ritmo de vida a ser seguido pelas pessoas, Algren irá aprender lições dadas por seus inimigos que irão lhe marcar pelo resto de sua vida. São ensinamentos passados num ritmo lento, que vieram para ficar e que estabelecem uma relação de maior harmonia, com o mundo e com as pessoas, com as igualdades e com as diferenças.