Resumo Sobre A Par Bola Do Filho Prodigo
Filho pródigo: indivíduo arrependido que regressa ao seio da família, depois de ter levado vida desregrada; gastador.
Resumo sobre a parábola do filho prodigo
A parábola do filho pródigo ensina que o cristão pode se perder por meio de suas próprias escolhas, vivendo uma vida não supervisionada pelos pais e líderes, pois sempre há um que zela por sua vida.
O filho pródigo deixou que o orgulho e o ego tomasse conta da sua carne e assim impôs que seu pai o entregasse a sua parte da herança. Pois o mesmo achava que sua vida não era boa o suficiente e ele queria “curtir” o que o mundo tinha a oferecer. O mesmo usufruiu dessa herança desnecessariamente e as consequências disso o levou ao fracasso, tanto financeiramente quanto moralmente, pois o mesmo teve que ir trabalhar no serviço pesado como tratador de porcos, e quando teve fome, sentiu vontade de comer a ração dos porcos.
Este trabalho, na época, era visto como um emprego vergonhoso, sem moral e sem ética, o filho foi excluído e visto como um fracassado pela sociedade.
Tendo passado por esta situação, o filho pródigo lembrou-se que os empregados de seu pai eram super bem tratados e arrependeu-se de ter saído da casa de seu pai. O filho então decidiu voltar como um empregado, pois teria uma vida melhor do que ele tinha naquele momento. Ao chegar na fazenda de seu pai, o filho teve uma surpresa, pois seu pai o recebeu de braços abertos e ordenou que seus empregados o cuidasse com a melhor roupa e joias e preparassem o melhor bezerro cevado que a fazenda possuía.
Vendo a situação de como o pai recebeu o filho mais novo, o primogênito indignou-se e questionou ao pai o porquê daquela festança toda, pois ele sempre esteve ali trabalhando com o pai e nunca teve uma recompensa para comemorar com os amigos e o filho