Resumo sobre a arte grega e arte romana
A arte grega é uma arte mais ligada a inteligência, pois seus reis eram seres inteligentes, que se dedicavam única e exclusivamente a proporcionar bem estar ao povo grego. Os gregos contemplam a natureza e outras belezas e costumam exprimir isso na arte. Os gregos buscam a perfeição e possuem características como a democracia, o racionalismo e amor pela beleza e pela vida.
Os escultores gregos sempre buscavam retratar o corpo humano em sua perfeição. Muitos escultores esculpiam sua obras nuas, sem nenhuma vestimenta, pois acreditavam que a beleza está no corpo nu, natural, como veio ao mundo. Eles retratavam os seres humanos de acordo com sua alma e espírito e não apenas de acordo com a idade e personalidade, era algo muito mais profundo. Tais esculturas e obras podem ser conferidas nos inúmeros Museus da Grécia
Cultura_ Os gregos sempre foram muito inteligentes e foram eles que criaram os Jogos Olímpicos, que aconteciam de quatro em quatro anos na cidade grega de Olímpia, daí o nome das Olimpíadas. Os jogos gregos nada mais era do que uma homenagem aos deuses, onde reuniam atletas de diversas cidades e eles disputavam esportes como, natação, corrida, entre outros. Quando um deles vencia as Olimpíadas, eram vistos em suas cidades como verdadeiros heróis.
Além de esportes, os gregos sempre tiveram paixão por teatro. Costumavam apresentar peças ao ar livre e os atores sempre representavam usando máscaras. Eram retratados comédias, dramas e sátiras, mostrando o comportamento humano em diferentes sentimentos.
Democracia_ Os gregos são vistos como os mais democratas do mundo e a cidade de Atenas é tida como o berço da democracia. Os cidadãos de Atenas eram quem podia participar de votações que aconteciam na praça pública e lá, eles decidiam de forma direta, os rumos que a cidade e o estado iriam tomar.
Arte Romana_ A arte romana foi diretamente influenciada pela arte popular etrusca e pela realidade passada pela arte grega, por isso tamanha relação