resumo sindrome de asperg
- Desenvolvimento de uma linguagem típica;
-vocabulário proporcionalmente superior
- Ao interagir com outras crianças o AS pode usas as habilidades linguísticas inadequadamente ou embaraçosamente.
- interações sociais impróprias ou muito raras
-fala repetitiva ou “robótica”
-habilidades de comunicação não-verbal na média ou abaixo da média, porém, habilidade de comunicação verbal na média ou acima da média
- tendência a discutir alto
-incapacidade de compreender problemas ou frases que são consideradas “senso comum”
-falta de contato visual ou conversação recíproca
-obsessão com temas únicos e específicos
-conversas unilaterais
-movimentos e/ou modos desajeitados
-Na AS a fixação por um tema específico desde coisas simples como refrigeradores até temas complexos como o Presidente Franklin D. Rossevelt. As crianças portadoras de SA podem iniciar conversar unidirecionais com outras pessoas falando somente sobre os fatos relacionados ao seu assunto de interesse específico. Eles podem não gostar da ideia de discutir qq outro assunto, ou podem ser incapazes de ouvir e compreender as respostas dos outros. Eles não têm a ciência que já não é mais ou que o tema da discussão mudou.
- Não compreendem as ações, palavras ou comportamentos de outras pessoas. Gestos discretos ou expressões, como um sorriso, um olhar de reprovação ou um gesto de “vem aqui” podem não sincronizar as crianças com SA porque elas são incapazes de perceber a relação entre estes métodos de comunicação não-verbais e os métodos verbais como fala e linguagem.
- Tem dificuldade em ver as coisas pelo ponto de vista de outras pessoas, isso deixa-os incapazes de prever ou compreender as ações das outras pessoas.
-Não é generalizado, mas é comum as pessoas com SA apresentarem dificuldade em regular as suas emoções.
-Apresentam maneira embaraçosa ou própria de falar, com tom extremamente alto, ou monótono ou em uma pronuncia particular.
- Movimentos desajeitados ou atraso