Resumo scrum
Desenvolvimento ágil de software (do inglês Agile software development) ou Método ágil é um conjunto de metodologias de desenvolvimento de software. O desenvolvimento ágil, tal como qualquer metodologia de software, providencia uma estrutura conceitual para reger projetos de engenharia de software.
Os Métodos Ágeis de desenvolvimento de software têm como objetivo primordial o desenvolvimento de código-fonte de qualidade que atenda às necessidades do cliente. Este objetivo é alcançando através da construção de um ambiente participativo onde a colaboração frequente entre todos os envolvidos é incentivada e praticada diariamente e onde a qualidade do software é buscada diariamente em cada pequena atividade. A maioria dos métodos ágeis compartilha a ênfase no Desenvolvimento iterativo e incremental para a construção de versões implantadas do software em curtos períodos de tempo. Métodos ágeis diferem dos métodos iterativos porque seus períodos de tempo são medidos em semanas, ao invés de meses, e a realização é efetuada de uma maneira altamente colaborativa. estendendo-se a tudo.
Características dos Métodos Ageis de Desenvolvimento:
• entregas parciais do sistema em períodos curtos, que duram de semanas a meses, com preferência para intervalos de tempo menores. • atribuição dos requisitos de maior complexidade funcional e não funcional nas primeiras interações com os clientes, de forma a priorizar os aspectos críticos do sistema. • quantidade de código executável considerada a medida mais importante do progresso do desenvolvimento de um software. • mudanças nos requisitos, mesmo quando ocorrem próximas ao final do desenvolvimento.
Os princípios do desenvolvimento ágil valorizam:
• * Garantir a satisfação do consumidor entregando rapidamente e continuamente softwares funcionais; • * Softwares funcionais são entregues frequentemente (semanas, ao invés de meses); • * Softwares funcionais são a principal medida