Resumo Piratas do Vale do Silício
O filme fala sobre como surgiu às empresas Microsoft e Apple na década de 70, através de um grupo de jovens universitários que adoram informática: Bill Gates, Paul Allen, Steve Jobs e Steve Wozniak. Com toda inteligência e esperteza ao longo dos anos trouxeram aos usuários domésticos o poder de desfrutar o do que naquela época somente as grandes empresas tinham entre eles dois principais Bill Gates e Steve Jobs.
No início dos anos 70, os computadores chamados de mainframes, eram de grande porte e ocupavam grandes espaços. Embora não houvesse computadores pessoais como os que tão comumente encontramos hoje, existia um público ansioso por poder usufruir dessa tecnologia.
Steve Jobs começou em sua própria garagem e criou a Apple e um dos computadores pessoais mais vendidos , desenvolveram o primeiro computador pessoal e o chamaram de Apple.
Bill Gates o criador da Microsoft e do sistema operacional Windows.
Ambos criaram sistemas simples e ao mesmo tempo tão complexos atende todos os princípios básicos de necessidade de trabalho e também para o lazer. Eram dois estudantes que queriam descobrir novas tecnologias.
Jobs criava o primeiro computador e Bill Gates criava uma linguagem de programação. Sempre queria mais tecnologia então “roubou” da Xerox o programa gráfico e a apresentação do mouse uma tecnologia desconhecida funcionava como uma interface gráfica e o mouse, porém quando a Xerox apresentou para uma empresa eles não deram importância. E essa tecnologia caiu na mãos de Jobs quando ele literalmente “robou” para sua empresa a Apple e com isso foi lançado e o Macintosh com interface gráfica e utilização do mouse.
No lançamento do Apple II, Bill Gates foi menosprezado por Steve então foi onde os dois começaram a rivalidade.
Grandes empresas como a IBM e a Xerox não se interessaram pelo investimento porque não acreditavam na popularização dos computadores pessoais. Após um ceto tempo essas