Resumo piratas do vale do silício
"O Filme Piratas do Vale do Silício tem como destaque os protagonistas Steve Jobs e Bill Gates, ambos com o mesmo objetivo de vida: Serem reconhecidos e bem sucedidos profissionalmente.
O roteiro vai além do clichê e do racional, nos mostra um pouco da vida privada destes dois garotos que na época da faculdade seguiam caminhos bem opostos, Bill um nerd que buscava a todo custa achar um programa de computador e Steve, um jovem hippie que se destacava em seu grupo de amigos pela fácil comunicação.
O que mais chama a atenção na trama são as artimanhas destes dois empreendedores, enquanto Bill tenta criar um software para computador, Steve Jobs e seu amigo Steve Wosniak estudam uma forma de construir um computador na garagem de casa.
Um dos pontos altos do filme, é a decepção que o público tem ao ver a personalidade de Steve Jobs em sua vida pessoal, em que ele renega a gravidez de sua namorada e a paternidade de sua filha Lisa.
A história do filme nos mostra que os dois conseguiram alcançar seus objetivos e que ambos foram desleais em alguns momentos e que se aproveitaram da ingenuidade de outras empresas.
O final do filme acaba sendo muito aguardado, pois todos que não acompanharam de perto os ocorridos entre as empresas oponentes, sentem curiosidade em saber de que forma aconteceu esta concorrência, todos esperam descobrir os mitos e verdades que envolvem os dois homens que mudaram o mundo."
No bem estruturado desenvolver da narrativa, percebe-se alguns pontos relevantes: o interesse e a busca por ver realizados projetos; o tratamento e a relação entre empregado, empregador e cliente; a visão de mundo e futuro do mercado e a batalha por um produto exclusivo e superior – vantagem