Resumo Pirata do Silicio
O filme “Piratas do Vale do Silício” retrata a história e o surgimento de duas das maiores empresas no ramo da informática atualmente, Apple e Microsoft.
No inicio da década de 70,Steve Jobs e seu melhor amigo Steve Wozniak inventaram a caixa azul, equipamento baseado na frequência de um apito que fazia ligações gratuitas pra qualquer lugar do planeta. Jobs era um garoto problemático que não conhecia a mãe e possuía uma mente revolucionaria,Woz tinha um humor notável e uma inteligência extraordinária. A partir do momento que a caixa azul os causa problemas Woz decidi criar um computador pessoal, projeto que de inicio não da certo, pois pega fogo. Mas a frustração não fez com que os rapazes desistissem, então criaram um computador pessoal (Apple I), que despertou interesse entre as pessoas. O sucesso foi tanto que logo um membro da Intel descobre e investe neles, que alavancam seus negócios dando inicio oficialmente ao grupo Apple Computadores.
Paralelo dali, em Harvard (1974) Bill Gates e Paul Allenempolgam-se ao descobrir que a empresa Albuquerque desenvolveu um computador(Altair 8800)que precisava de uma linguagem de programação, linguagem essa que os dois estavam dispostos a desenvolver (futura linguagem BASIC), a partir dessa iniciativa surge então a Microsoft. Os entusiasmados largaram a faculdade e partiram em busca desse sonho.
As histórias dessas grandes empresas cruzam-se diretamente quando Jobs e Woz vão apresentar os computadores pessoais da Apple na feira de São Francisco, e Gates também vai à feira com o intuito defalar com Jobs sobre suas linguagens de programação, mas é totalmente ignorado,então se determina a vencer a Apple, custe o que custar.
A Apple vai crescendo e progredindo, junto ao crescimento da empresa o ego de Jobs também tende a aumentar, o tornando uma pessoa ignorante e difícil de conviver, tão difícil que seu melhor amigo e parceiro de anos, Woz, o abandona.Enquanto isso os garotos da Microsoft