RESUMO- MUNDO QUE VIVEMOS
A natureza é o alimento de todos esses acontecimentos de atualmente, ou seja, nós seres humanos nos aproveitamos de seus recursos naturais para sobrevivermos.
Ótimo se fosse apenas assim, o que está acontecendo é que vivemos em um ciclo, ciclo esse que não aponta para um bom final, pelo simples fato de que vivemos em um planeta finito, e o ciclo que vivemos é linear, fato esse que temos que tomarmos uma providência, e urgente.
Como podemos ver no vídeo o governo e as corporações estão mais preocupados com eles próprios do que com os seres humanos, a sociedade. Esse sistema começa na extração de materiais da natureza para a composição de produtos, depois passamos para a fase de produção desses produtos onde começa também o agravamento dos problemas, pois com a brusca retirada de matérias da natureza, alguns indivíduos naturais desta região se veem obrigados a deixarem seu habitat em busca de emprego, exatamente no lugar onde foi parar o material que foi tirado deles de certa forma.
Querendo, ou não, isso é uma forma de trazer o pessoal para trabalhar na produção desses materiais.
Depois de produzidos esses materiais, passam para o centro de distribuição, ou seja, para serem consumidos, desta forma ocorre também a obsolescência planejada, que nada mais é do que o prazo de vida útil de um determinado produto, como se fosse produzido para ir para o lixo, com isso não nos resta outra saída a não ser comprar outro material para substituir o estragado, outro ponto é a obsolescência perceptiva, essa trabalha de outra maneira, é a tecnologia dos materiais, o avanço dos produtos, ou seja, se não temos o computador de última geração, o sapato da moda, o carro do ano, não temos o mesmo valor das pessoas que possuem esses materiais, e seguem a risca essa ordem. Mas com tanta modernidade, compra, substituição e renovação desses materiais ocorrem o acumulo de lixo, uma grande produção global, com isso chegou a fase que eu acho a