Resumo "Manifesto comunista"
O comunismo não tira ninguém do poder de se apropriar de parte dos produtos sociais, apenas não aceitam que usem esse poder para escravizar o trabalho do outro.
O objetivo dos comunistas eram os mesmos que o dos proletariados, derrubar a burguesia ou e conquistar o poder político pelo proletariado.
A burguesia destruía todos os laços familiares do proletário e transformava crianças em simples instrumentos de trabalho.
Os burgueses criaram o trabalho assalariado, causando uma concorrência entre os operários assim com o grande desenvolvimento, ela assentou o seu regime de produção e apropriação dos produtos, causando assim sua queda e a vitoria do proletariado.
A literatura socialista e comunista criticam três tipos de socialismos, o socialismo feudal, o socialismo do pequeno burguês, o socialismo alemão. Possuíam um ponto de vista burguês e procuravam continuar com o método de troca.
O socialismo burguês buscava as condições de vida da sociedade moderna sem as lutas e os perigos que decorriam fatalmente, possuíam um caráter de reforma e não de revolução.
O socialismo e comunismo crítico - utópico procurava modificar a sociedade através da boa vontade e dos exemplos burgueses, sem luta política.
A posição das comunistas diante dos diferentes partidos de oposição é que comunistas apoiam em toda parte qualquer movimento revolucionário contra o estado de coisas social e político existente. Os comunistas trabalham pela união e entendimento dos partidos democráticos de todos os países.
Relação entre Código de Hammurabi e Direito Ocidental Moderno.
O Código de Hammurabi é conhecido mundialmente, pois foi a primeira lei escrita pela sociedade, e alguns países ainda utilizam essas leis até nos tempos de hoje, outra lei muito antiga que é mais conhecidas pelas pessoas que estudam a Historia, é o Direito Ocidental Moderno, e também tem alguns