Resumo livro senso critico
Muitas vezes, no dia a dia respondemos a perguntas sem esclarecer nada, Igual a moça da lanchonete.
Gostaríamos de esclarecer que os exemplos citados não são apresentados Com objetivo de levar o leitor a inibir-se na vida cotidiana. Na vida cotidiana é comum e bem apropriado expressarmo-nos informalmente, sem esclarecer ou defender todas as nossas opiniões.
Diante de comunicações imprecisas, maiores informações não são necessárias. Imagine se respondesse a pergunta como vai e você descrevesse todas as preocupações e acontecimentos recentes.
Na vida diária é natural a comunicação ser informal e, por isso, informal mente incompleta e imprecisa.
Por outros lados nossos estilos informais de comunicação e raciocínio habitualmente interferem com o trabalho na ciência onde as regras do jogo são diferentes. As questões são resolvidas de maneiras, de versas no cotidiano e nas ciências, por isso, muitos iniciantes passam por fases de frustração enquanto estão sendo resocializadas. Nas ciências humanas apenas os alunos de pós-graduação recebem esta redução, assim mesmo quando elaboram suas dissertações.
Pressupomos que o aluno precise aprender regras que não são respeitadas na vida
Cotidiana. Também pressupomos que a melhor maneira de iniciarmos esta reeducação
É conscientizando o aluno das diferenças entre raciocínio. Tentaremos mostrar tais divergências.
As divergências são importantes porque refletem diferenças entre as funções de comunicação, do raciocínio e da argumentação na vida cotidiana e nas ciências humanas, devido ao fato de que o aluno das ciências humanas trabalha em uma área
Em que já tem um vasto conhecimento como leigo.
E esse tipo de conhecimento superficial que pode cometer uma falsa autoconfiança no aluno das ciências humanas e com isto, vai dificultando o seu progresso intelectual.
Os tópicos nas ciências humanas são relevantes a vida do aluno e