Resumo Livro Pai Rico e Pai Pobre
Há cada vez mais uma necessidade da escola preparar as crianças para o mundo real, principalmente para o mundo financeiro.
“Estude com afinco, tire boas notas e você encontrará um bom emprego com um salário alto”, costumavam falar a maioria dos pais. O tempo passou, mas ainda assim os pais de hoje continuam dando aos seus filhos os mesmos conselhos que eles receberam. Sharon L. Lechter, co-autora desse livro conheceu Robert T. Kiyosaki quando procurava novas formas de orientar seus filhos quanto à educação financeira.
Conversando com Sharon, Robert contava que concluiu que o mundo mudou, mas a educação não. As crianças passam anos num sistema educacional ultrapassado, estudando matérias que jamais usarão, preparando-se para um mundo que não existe mais.
“Hoje, o conselho mais perigoso que se pode dar é: “Vá para a escola, tire boas notas e procure um emprego seguro”. É um mau conselho porque se você quer que seu filho tenha um futuro financeiro seguro, ele não pode jogar pelas velhas regras. É arriscado demais”. E há as regras seguidas pelos ricos e há as regras seguidas pelos outros 95% da população.
Então ela pergunta a Robert como ele ensinaria tudo isso a uma criança, e ele respondeu que estava escrevendo um livro e criando um jogo cujo objetivo é de esclarecer como ensinar a uma criança que em vez de buscar segurança, o melhor é ensiná-los a ficar espertos.
“A educação é o fundamento do sucesso”, disse Robert.
Da mesma forma que as habilidades acadêmicas são importantes, as financeiras e de comunicação também o são.
São necessárias novas idéias e este livro as oferece.
Robert, teve a oportunidade de seguir orientações profissional-financeiras de dois pais, do pai pobre e do pai rico.
O pai pobre, seu pai biológico, um professor universitário, muito instruído e inteligente. Já o pai rico, era o pai de seu melhor amigo Mike, nunca concluíra o segundo grau, mas desenvolveu uma imensa habilidade para