Resumo florence
Florence tinha vontade de ser enfermeira, então decidiu conhecer o hospital de sua cidade, o local era totalmente sem higiene e os cuidados eram exercidos por mulheres sem preparo algum, sem duvidas não dava pra ninguém se curar naquele ambiente, Florence não tinha o apoio da família, mais com uma aprovação do pai seguiu em frente.
Recusou casar-se para seguir sua vida de enfermeira, visitou um hospital de freiras e se impressionou com a qualidade de tratamento. Passou a ser administradora em um hospital, ao passar do tempo tornou-se defensora de melhorias.
Em Determinada época aconteceu a guerra da Criméia, muitos soldados feridos, doentes, com amputações, cólera entre outros, eram transportados em embarcações em condições muito precárias até chegarem ao hospital que por sua vez era muito pior, a maioria ficavam deitados no chão, eram mal alimentados, mal vestidos, haviam poucos sanitários e uma higiene muito escassa, o que contribuía para um elevado índice de mortalidade.
Florence foi convidada para ir a guerra cuidar dos soldados, porem havia um certo preconceito, diziam que não havia nada que uma mulher poderia fazer em meio a tantos homens, mais Florence insistiu, ela junto com toda a sua equipe de enfermagem, fizeram a limpeza, a organização do local, e uma alimentação melhor, e obtiveram a vitória, pois isso fez com que reduzisse significativamente o número de mortes. Florence tinha um espirito tranquilizador e os confortava na hora da morte, saia de leito em leito com uma lamparina para ver todos os feridos. Ficou doente, mas curou-se, porém mais tarde resolveu retornar para casa junto a sua família. Florence conquistou grande reconhecimento mundial e principalmente no país em que