Resumo filme a fera
Diretor: Daniel Barnz
Ano: 2011
A Fera conta a história de um rapaz narcisista de um mundo moderno. Baseado no conto a BELA E A FERA, esse filme trouxe para a vida moderna o encantamento da lenda massacrando a mídia, o belo atual e as forças do Marketing da aparência.
Filho de um pai rico e belo, Kile no auge de sua juventude e beleza despreza tudo e todos. Ele se considera um deus, e deixa bem claro seu desdém em relação as outras pessoas que ele julga não serem elas, ricas ou de classe como ele.
Seu pai vive da beleza, onde é dono e protagonista de uma revista de beleza masculina.
A trama se desenvolve quando em um baile na faculdade todos idolatram o rapaz, e esse por sua vez se glorifica e despreza os demais os chamando de horríveis. Uma bruxa do tempo moderno que estava na festa fica horrorizada e ao perceber seu horror o rapaz desdenha de sua figura. Ela tem uma tatuagem no rosto e ele chama de mutilação deixando-a muito magoada e horrorizada. No mesmo baile uma linda jovem o observa se aproxima dele e ele desdenha afinal ela não é o padrão de beleza dele nem tão popular e rico como ele. Mesmo assim ele sente algo a mais por essa garota.
A bruxa por sua vez incrédula mais uma vez com arrogância do rapaz, inicia uma discussão com ele. Ele perde o controle a humilha novamente e sai rindo da situação. Ela começa um baile mágico, e nesse bailar joga-lhe um feitiço onde sua pele começa a se tatuar com galhos de arvores e cicatrizes marcantes, principalmente em seu rosto e cabeça. De acordo com um feitiço, ele teria um ano para arranjar alguém que realmente o ame.
O pai o esconde em um bairro distante com uma empregada e um professor cego. Após se envolver com drogas ele reencontra a mocinha que ele rejeitou no baile, é a sua chance de acabar com o feitiço, mas ele fica na dúvida se a moça se interessaria por uma criatura horrenda como ele.
A Fera segue a mesma linha narrativa que o clássico disney A Bela e a Fera. Vários elementos