Resumo e análise do filme: A Fera
ADMINISTRAÇÃO
MÁRCIO HENRIQUE DOS SANTOS
GESTÃO DE PRÁTICAS: REFLEXÃO PROFISSIONAL
ANÁLISE DO FILME: A FERA
BELO HORIZONTE
2014
O filma trata-se da história de um jovem rapaz rico, bonito, bem popular e com um pai famoso. Aproveita-se dessas “qualidades” para humilhar e esnobar as pessoas. Envolve a maioria dos estudantes da escola onde estuda (Academia Buckston – Escola Secundária) para ser eleito presidente do comitê verde.
Esse filme retrata muito sobre o conteúdo dos textos trabalhados em sala de aula. Logo no início do filme mostra o jovem em questão (Caio), preocupando-se com sua aparência, que para ele é o seu bem mais precioso. Logo depois, faz um discurso no auditório da escola priorizando sua beleza e sua riqueza dizendo que nem se importa com o verde, mas que aquilo ali seria bom para seu currículo. Nesse momento algumas pessoas ficam indignadas com sua atitude, mas para ele não faz diferença.
Eu associei esta cena que citei acima com o texto “A sutileza dos sinais”, porque se ele fosse mais observador ele perceberia pela reação de algumas pessoas que estava agindo muito mal.
Citação do texto: ... a percepção fina aprimora as relações, previne problemas, promove mudanças adequadas...
Uma aluna revoltada com as atitudes de Caio lança um feitiço sobre o mesmo. O faz ficar com uma aparência horrível, e diz que dentro de um ano se ele não conseguir mudar e fizer com que alguém lhe ame de verdade, ficaria assim para sempre. Daí ele fica completamente revoltado, pois perdera o que mais valorizava. Seu pai o deixa confinado em uma casa e o abandona, pois só pensava no trabalho e também via a beleza como prioridade. A empregada continuou com ele e um professor cego que seu pai havia contratado foi morar com ele também. Um certo dia ele entra no quarto de Will(professor cego), e o pergunta sobre sua cegueira, Will diz a ele que o cego escuta melhor e que