Resumo filme tempos modernos
Ao tentar voltar ao mercado de trabalho encontra com uma sociedade e uma economia abalada. Surge um enorme aumento da miséria e do desemprego, onde indústrias e bancos acabam em falência, e uma população cada vez mais revoltada com toda a situação.
Ele necessitava de outro emprego, porém enfrentava uma realidade imposta pela modernidade: sabia apenas executar um único serviço aprendido anteriormente. Com o surgimento das máquinas, essas substituem a mão-de-obra, e os operários acabam desempregados.
Após várias tentativas, o rapaz consegue emprego como segurança, que logo depois é despedido por não impedir um assalto. Em meio a tantas complicações, conhece uma jovem órfã, que necessita cuidar de si e de suas duas irmãs mais novas, e acaba apaixonando-se por ela. Enfrentam vários desafios para ficarem juntos, inclusive a prisão. Ele por ser considerado comunista, e ela por roubar comida. Logo após conseguem um emprego em um café, onde ela é uma dançarina, e ele exerce duas finçõesa de garçon e a de cantor, descobre um enorme talento que cativa a todos da platéia.
O filme além de ser uma comédia e de ser uma grande obra do cinema mundial, retrata principalmente as críticas a sociedade industrial e as técnicas modernas da época. Mostrando que o emprego deixou de ser prazeroso, quanto sua apresentação, para um trabalho rotineiro, cansativo, comparado as críticas feitas hoje em nossa