Resumo Filme Tempo de Matar
Logo no inicio do filme temos uma cena chocante, onde dois homens brancos embriagados estupram violentamente, torturam e espancam uma menina negra de 10 anos.
Aterrorizado com o crime e vendo o sofrimento de sua filha e o fato dela não poder ter mais filhos, Carl Lee – pai da menina, e se enche de ira e esta determinado a fazer justiça, pois esta ciente de que a justiça não seria feita e os criminosos não teriam pena a altura do crime, pois os mesmos eram brancos e de certa forma bem quistos na sociedade, Carl Lee decide fazer justiça com as próprias mãos.
Antes mesmo de cometer o crime já premeditado, Carl Lee procura um advogado renomado que estava praticamente falido e cheio de dividas chamado Jake Tyler Brigance que o defende bravosamente. No dia do julgamento Carl Lee mata os dois criminosos a sangue frio e ainda fere gravemente um policial, dando outro rumo para a história: um homem negro e pobre que mata dois homens brancos dentro de um tribunal por motivo de vingança.
Devido ao assassinato dos dois homens brancos renasce o movimento Ku Klux Klan, movimento que é a revolta dos brancos contra os negros, e tem por objetivo impedir a integração social dos negros como homens livres não tendo direitos. A Ku Klux Klan é considerada uma sociedade secreta, terrorista e racista. O movimento quer de todas as maneiras fazer com que Carl Lee pague pelo crime e seja sentenciado, pois um dos integrantes do movimento era irmão de um dos homens assassinados, fazendo parte um policial evidenciando a falta de credibilidade do poder judiciário.
Assim começam as praticas terroristas contra os envolvidos no caso, sendo vitimas o marido da secretaria do advogado de defesa de Carl Lee, a estagiaria que sofre um atentado, o segurança que fica paralitico após sofrer um tiro e o próprio advogado Jake Tyler Brigance, que teve sua casa incendiada. O movimento