Resumo filme homem de ferro 3
O grande desafio de "Homem de Ferro 3", foi desenvolver um roteiro envolvente, que mesclasse os inúmeros recursos de efeitos especiais, e ao mesmo tempo, prendesse o público do início ao fim, com cenas alucinantes e muitas explosão, nesse quesito o filme foi bem sucedido. Mas Homem de Ferro 3, tinha um desafio ainda maior, humanizar seu super herói, criar um drama, sem ser apelativo e barato.
Nos dois primeiros filmes, foi uma exaltação a capacidade tecnológica de sua armadura, além de apresentar o lado carismático, arrogante e ao mesmo tempo bem humorado de Tony Stark, mas agora, a fragilidade e angustias humanas são colocada a prova, quando Tony Stark/Homem de Ferro (Robert Downey Jr) enfrenta um dos seus piores inimigos, o vilão Mandarim.
Mas essa jornada não é nada fácil, apostando em um roteiro cheio de reviravoltas e questionamentos existências, Homem de Ferro 3 me prendeu do início ao fim, em uma eletrizante jornada pela vida e em cada reviravolta, Tony Stark/Homem de Ferro colocou suas crenças a prova em uma alucinada luta pela sobrevivência, contando apenas com sua inteligência, engenhosidade e instintos para proteger aqueles que lhe são mais próximos.
Em Homem de Ferro 3, as grandes questões da humanidade são abordadas para criar uma atmosfera rica, pois em sua luta para derrotar o vilão Mandarim e recuperar a sua vida, Tony Stark descobre a resposta para a pergunta que o atormenta em segredo: o homem faz o traje ou é o traje que faz o homem?