Resumo filme charles chaplin
Charles Chaplin é um operário funcionário de uma grande fábrica. Este tem de exercer diariamente a repetitiva tarefa de apertar parafusos, o mesmo começa a ter problemas de stress e perde a razão, tudo o que se parece com parafusos quer apertar, como por exemplo, botões de camisas.
O operário então é despedido e em seguida internado em um hospital, onde ao estar recuperado mantém o eterno pensamento sobre o tempo moderno e suas dificuldades através do mesmo.
Quando se recupera e é liberado do hospital, Charles tem a surpresa de encontrar a empresa onde foi despedido fechada e ao passar pela rua nota um pano vermelho caindo de um caminhão, com a intenção de devolver o pano ao motorista do caminhão empurra o pano encontrado contra o caminhão, neste momento atrai um grupo de pessoas manifestantes que estava a passar por ali. Charles foi preso por engano, por policiais que confundiram o operário que apenas tinha a intenção de devolver o pano que encontrara naquele momento com o líder comunista por estar com o pano vermelho em suas mãos. Passou um tempo preso e foi solto em agradecimento por ajudar policiais a prenderem um traficante de cocaína que tentava fugir da prisão.
O operário então conhece uma moça, Paulette Coddard que vive na miséria. Órfã de mãe tem duas irmãs internadas em um orfanato quando perde seu pai em uma manifestação de desempregados, se recusa a passar fome e começa então a roubar para se alimentar já que a mesma foge para não ser internada como suas duas irmãs. Paulette conheceu o operário em uma de suas ações como ladra de alimentos. Após roubar um pão de uma senhora à polícia vai prendê-la e o operário assume a autoria do assalto para livrar a moça, e funciona por algum momento, pois a polícia logo descobre o engano, o operário então ao ver a moça sendo presa tem a idéia de roubar comida em um restaurante que para sua alegria foi colocado no camburão junto a moça que acaba