Resumo do filme “tempos modernos de charles chaplin”
Resumo do filme “Tempos Modernos de Charles Chaplin”
O filme mostra a história de Charles Chaplin que é funcionário na linha de produção de uma grande indústria daquela época e que a sociedade capitalista nas décadas de 30 o funcionário era só uma força de trabalho nada mais, e nenhuns direitos básicos era respeitado, com isso o filme mostra os problemas que o funcionário que é representado por Charles Chaplin sofre por não te uma jornada de trabalho fixa, horário de almoço e por fazer um trabalho repetitivo que não usa sua criatividade, com isso Charles Chaplin se mostra um trabalhador estressado e cansado que acaba ficando doente por trabalhar tanto.
Com implantação de esteiras o processo de produção ficava mais rápido e mesmo assim os funcionários tinha que fazer sempre mais rápido para aumentar a produtividade nas indústrias com isso era cada vez mais explorados, pois não tinha direitos trabalhistas respeitados.
A exploração dos funcionários que era considerado só uma peça, um exemplo disso que se o funcionário passasse mal e não fosse ao trabalho era substituído por outro, então não existia estabilidade, e sempre tinha pessoas desempregadas e estressadas.
Mostra que os funcionários estavam cansados e neuróticos, por causa do exerço de trabalho repetitivo, pois não usavam sua criatividade e faziam apenas o mesmo trabalho, como o trabalhador representado por Charles Chaplin, que apertava parafusos, e de tanto fazer esse trabalho acaba contraindo uma obsessão, que o faz aperta tudo como se fosse um parafuso.
Na realidade daquela época com as insatisfações dos trabalhadores que não tinha a quem recorre, pois eram julgados pelos seus patrões, com isso começava os primeiros focos grevistas que acontecia às manifestações que nas ruas onde lutavam por condições de salario e trabalho. Esses movimentos foram reprimidos pelos patrões que tinham receito de perde o controle sobre seus funcionários e perda de produção, com isso os patrões acionavam as