Resumo Expandido
Resumo: Este artigo descreve o estilo e normas a serem usados na elaboração de resumos de artigos para publicação nos anais do I Ebio. Cada tópico deste modelo do resumo já se encontra na formatação (fonte, alinhamento) padrão e não deve ser alterada. Resumo e Abstract devem conter, no máximo, 1.200 caracteres (incluindo espaços). Redigir o resumo e abstract de forma direta e, preferencialmente, no tempo verbal do pretérito perfeito. Devem ser informativos, com cerca de 1/3 do texto referindo-se a introdução, material e métodos e os 2/3 restantes dedicados a resultados e conclusões, sem equações, citação bibliográfica ou abreviação não definida. É importante apresentar os resultados principais, nomear toda técnica nova, incluir conceitos novos, conclusões e/ou recomendações práticas, caso pertinente. O texto deve ser justificado, começando por Resumo: (ou Abstract:), seguido de dois pontos, iniciado junto à margem esquerda. Deixar uma linha em branco após o resumo (Abstract).
Palavras–chave: Registrar de três a seis palavras-chave não existentes no título do trabalho. Devem ser apresentadas em ordem alfabética, separadas por vírgulas, após o Resumo. Digitá-las em letras minúsculas, com alinhamento justificado.
INTRODUÇÃO
O título deste tópico deve estar em negrito e centralizado. Não deixar linha separando o título do texto. Iniciar o texto deixando recuo de 1,0 cm da margem esquerda. Apresentar um pequeno histórico do tema, evidenciando o problema que foi pesquisado. Depois de enfatizar os motivos da pesquisa, terminar a seção apresentando os objetivos do trabalho. Deixar uma linha em branco após a introdução.
MATERIAL E MÉTODOS
O título deste tópico deve estar em negrito e centralizado. Não deixar linha separando o título do texto. Iniciar o texto deixando recuo de 1,0 cm da margem esquerda. Deixar uma linha em branco após o item material e métodos. Apresentar as informações básicas (materiais, locais,