Resumo dos filmes Osama e Tempos Modernos
Com base no conceito de antropologia , que é a designação comum a diferentes ciências ou disciplinas, cujas finalidades são descrever o ser humano e analisá-lo com base nas características biológicas e socioculturais dos diversos grupos étnicos, dando ênfase às diferenças e variações entre eles.
Mediante a este conceito vamos no decorrer deste trabalho apresentar as diferenças antropológicas por meio dos filmes: “Osama” e “Tempos Modernos” e discutir no decorrer deste trabalho questões culturais, religiosas, comportamentais e ideológicos com conceitos básicos sobre islamismo e revolução industrial para melhor entendimento do assunto abordado.
OSAMA
Tendo em vista a análise crítica, o filme Osama, se passa num período pós-guerra do Afeganistão retratando o tratamento desumano do regime Talibã às mulheres afegãs.
Podemos perceber e relacionar que o filme fala da história sofrida e triste de uma menina que é obrigada a carregar um fardo pesado sobre seus ombros para sua idade tendo que se passar por um menino, e ter a responsabilidade do sustento de sua família, ao mesmo tempo correndo o risco de ser recrutada pelo regime Talibã que forçava todos os meninos as servirem no exército talibenho, que passou a dominar a região depois da guerra e a oprimir toda a população à sua religiosidade. O regime Talibã é formado por estudiosos extremistas e radicais do Al Corão, onde a mulher é completamente marginalizada fazendo com que as mesmas vivam em condições de extrema humilhação e reclusão.
As mulheres viúvas vivem em condições ainda pior, subumanas, pois o regime Talibã não permite que a mulher trabalhe, além disso, são privadas de coisas simples para nós como exibir sua imagem em público, serem vistas desacompanhadas da figura masculina, fazer comemorações recreativas tipo: casamento, ano novo ou qualquer outra festividade. São proibidas até mesmo de usar cosméticos ou roupas mais colorida e também de