Resumo do texto o guarda livros e o contador gestor
O texto se refere a como os antigos contadores faziam seu trabalho, e com o passar do tempo com as novas tecnologias como os antigos guarda livros se tornaram contadores gestores, ou seja, antes os chamado guarda livros exercia mais a função de escrituração de livros, todos os processos de uma empresa estavam em livros escriturados por eles, e os mesmos eram mais reservados, não tinham muito contato com seus clientes, eram mais resguardados as informações das empresas. Já com o passar do tempo esses “guarda livros” foram se aperfeiçoando e tendo um pouco mais de contato com os clientes, mais não deixando de lado a parte burocrática da escrituração, porem com o passar do tempo a tecnologia vem ajudando cada vez mais esses antigos “guarda livros” a se tornarem contador gestor.
O texto também auxilia a quem quiser se tornar um contador gestor, que tenha um lado de guarda livros, ou ate mesmo os contabilistas que almejam melhorar seguindo a seguinte tese com os tópicos:
1 – Seja Pró-ativo. Para evoluir como profissional é preciso ter força de vontade e, principalmente, estar disposto a agir.
2 – Se mantenha sempre atualizado. Com o preparo certo, você pode transformar as mudanças em vantagens competitivas. Faça cursos, palestras e leia, leia muito!
3 – Tenha um bom relacionamento interpessoal. Um bom network é a melhor ferramenta para a divulgação dos seus serviços. O contador gestor vende informações e, por isso, deve saber se comunicar bem.
4 – Conheça o mercado e o seu cliente. O profissional da contabilidade não pode estar alheio ao ambiente (externo e interno) das empresas em que atua. A organização é um sistema aberto, então tudo o que a afeta irá também gerar impactos na contabilidade.
5 – Exercite a sua visão holística e sistêmica. Tenha sempre uma visão geral do processo que acontece por trás dos fatos.
Concluindo o que o texto quis dizer:
O texto O Guarda Livros e o Contador Gestor quis