Resumo do texto Makiw
502 palavras
3 páginas
Resumo das políticas de MankiwOs defensores de políticas monetária e fiscal ativas enxergam a economia como inerentemente instável e acreditam que políticas podem administrar a demanda agregada de maneira que contrabalance essa instabilidade inerente. Os críticos das políticas monetária e fiscal ativas enfatizam que a política afeta a economia com algum atraso e que nossa capacidade de prever as condições econômicas futuras é insatisfatória. Como resultado, as tentativas de estabilizar a economia podem acabar sendo desestabilizadoras.
Os defensores de regras para a política monetária argumentam que a política discricionária pode ser afetada por incompetência, abuso de poder e inconsistência temporal. Os críticos das regras para a política discricionária é mais flexível em sua reação às condições econômicas em transformação.
Os defensores da meta de inflação zero enfatizam que a inflação tem muitos custos e poucos benefícios, se é que os tem. Além do mais, o custo de eliminação da inflação – depressão da produção do empreso – é apenas temporário. E até mesmo esse custo pode ser reduzido se o banco central anunciar um plano de redução da inflação digno de crédito, baixando diretamente as expectativas da inflação. Os críticos da meta de inflação zero afirmam que uma inflação moderada impõe somente pequenos custos à sociedade, ao passo que a recessão necessária para reduzir a inflação tem alto custo. Eles também enfatizam várias maneiras elas quais a inflação moderada pode ser útil para a economia.
Os defensores de um orçamento governamental equilibrado argumentam que os déficits orçamentários impõem um ônus injustificável às gerações futuras ao aumentar seus impostos e reduzir suas rendas. Os críticos de um orçamento governamental equilibrado argumentam que o déficit é apenas uma pequena pela da política fiscal. A preocupação obsessiva com o déficit orçamentário pode ocultar as diversas maneiras elas quais a política fiscal, incluindo vários programas de