Resumo do livto Um mundo uma escola
Na obra “um mundo, uma escola” de Salman Khan iremos conhecer como um engenheiro analista de fundos da hedge empresa responsável por analisar fundos de investimentos foi capaz de pensar em um sistema de educação diferenciado, onde ele acredita que os alunos devem aprender cada um ao seu ritmo, que devemos deixar de lado o velho modelo de sala de aula, com costumes já ultrapassado.
Salman acredita que o sistema de ensino tem que ser capaz de formar um aluno questionador e ativo, ele pensa que já é mais que necessário que ocorra o processo de interação do aluno com as novas tecnologias dos tempos modernos, para que com elas possamos nos beneficiar de meios eficazes para o processo ensino/aprendizagem, assim, Salman nos faz uma proposta de oferecer uma educação gratuita a qualquer pessoa em qualquer lugar.
Um mundo, uma escola
Salman Khan nos diz como foi o seu primeiro contato com a educação, isso se deu quando sua prima Nadia uma aluna inteligente que sempre obteve as melhores notas teve problemas com a disciplina de matemática, observando a decepção de sua prima com o resultado de uma avaliação de nivelamento.
Foi assim que Salman fez à proposta a mãe de Nadia, que caso a escola deixasse a aluna refazer a prova ele estava disposto a lhe dar aulas particulares à distância, no inicio tudo não passou de uma experiência, porque ele não sabia como dar aula, então Salman passou a querer fazer com que a sua aluna entendesse a matemática e não a decorasse.
Salman buscou alguns problemas que os alunos encontram na sala de aula que são eles, o tamanho e a quantidade de alunos em sala de aula, pois o tamanho da turma é algo que muitos acreditam ser um grande problema para o nosso modelo tradicional de educação, seria bem melhor se tivermos turmas menores e com mais recursos. Porém pensar que turmas menores seria a solução para a defasagem dos alunos seria um erro, seria ignorar por