Resumo do livro ‘‘os miseráveis’’
No ano de 1815, um viajante de aparência feia caminhava em uma estrada até chegar a uma cidade chamada Digne, onde nenhuma das hospedarias o aceitou por ele ser Jean Valjean, um ex-condenado, até mesmo as pessoas da cidade o rejeitaram, porém um bisbo muito religioso e generoso o recebeu em sua casa mesmo sabendo de seu passado, este o ofereceu comida e abrigo. Quando estava em sua cama, Jean Valjean pensou bastante sobre sua vida pobre e decidiu roubar alguns utensílios de prata do velho bisbo e fugir, porém, depois de ter escapado, foi pego por alguns policiais que o levaram na casa do bisbo que disse então que havia dado os utensílios para Jean Valjean, ao contrário do que realmente havia acontecido. Depois deste acontecimento, ele continuou sua jornada perplexa com o ato nobre do bisbo sem entender o que fazer de sua vida.
Dois anos depois, vivia em Paris, uma jovem costureira muito bonita chamada Fantini, que possuía uma linda filha chamada Cosette que estavam à beira da miséria, então se decidiram mudar para sua cidade natal chamada Montreuil-Sur-Mer, onde teriam mais chances de subir na vida. Durante o caminho, Fantini encontra uma família chamada Thénardier e decide entregar sua filha para eles, pagando mensalidades até conseguir mais dinheiro para ir buscá-la. Quando chegou a sua cidade natal, logo encontrou emprego em uma grande fábrica que acabara de crescer devido às ideias revolucionárias de um estranho que chegara à cidade, este se chamava Madeleine e praticava muitas boas ações e era muito gentil. Devido a isto, ele se tornou o prefeito da cidade.
Durante seu emprego na fábrica, Fantini sonhava em pegar sua filha logo, porém suas colegas de trabalho descobriram sobre Cosette e ela perdeu seu emprego justo quando os Thénardier estavam pedindo mais dinheiro. Devido a isto, Fantini ficou desesperada, e começou a vender seu corpo para nutrir as necessidades de Cosette, o que acabou gerando um grande ódio pelo