resumo do livro um estudo em vermelho
Sherlock é uma pessoa muito intrigante e revela que detetives da Scotland Yard o consutam em casos confusos.
Tobias Gragson e Lestrade, dois investigadores chamam Holmes, pois um homem havia sido encontrado em Jardins Laurinston em uma situação muito estranha, havia sido envenenado, mais havia sangue por toda parte e não era da vitima. Uma aliança feminina é encontrada, o que um bêbado em frente à casa teria a ver com a história? E quem teria escrito a palavra em alemão “Rache”, vingança?
A vitima era dos EUA, e se chamava Drebber, mais porque o seu secretario Stangerson também fora assassinado um tempo depois em outro lugar.
Holmes descobre que ambos eram de uma cidade mórmon, tinham desafiado as regras e fugiram de Salt Lake City. Pois os misteriosos Anjos vingadores poderiam pegá-los. Mais um antigo inimigo os persegue até conseguir concluir o seu objetivo. Quem seria o verdadeiro vilão com tão poucos suspeitos, e o que as vitimas teriam feito no passado para provocar tal ira, mesmo sem saber o culpado estava a beira da morte por causa de uma doença provocada pela perseguição que fez, portanto tempo. Sherlock conseguiria encontrar essa pessoa antes que ela morresse? Ele seria reconhecido por ter resolvido o caso? Por via das duvidas Watson decide relatar este fato, e esta se torna a primeira aventura do maior detetive do mundo, Sherlock