Resumo do livro Perca Tempo
Capítulo 1
Neste capítulo o livro retrata as pessoas como máquinas por causa do sistema implantado, onde inicialmente as crianças são criadas com o pensamento voltado pela modulação de estudar, trabalhar, ganhar dinheiro, fazendo assim com que as mesmas esqueçam para que elas realmente vieram a este mundo viver, serem felizes.
Capítulo 2
Neste o autor usa o termo “escudo psicológico”, no qual diz que as pessoas foram blindadas para sair ao mundo onde isso é causado pela a proteção criado pelos pais e devido a essa convivência, tornando-os fechados e desapegados a família. Este escudo pode se abrir e fechar dependendo da convivência.
Capítulo 3
Este se utiliza do ato da pessoa olhar e não ver nada, isso ocorre pelas tantas informações passadas sobrecarregando o cérebro, no qual tem dificuldades de assimilar todas as informações passadas, tem também às preocupações trazidas do seu dia a dia que pode atrapalhar na hora de se perceber aquilo que esta ao redor.
Capítulo 4
Neste ele conta que a pele se transformou em uma epiderme refletindo nossas emoções, ações e reações, falando sobre nossas sensações sexuais, desejos e prazeres transmitidos pelos o nossos corpos.
Capítulo 5
Neste retrata dos sons do dia a dia, como a poluição sonora que esta em todos os ambientes possíveis no qual traz transtorno a mente das pessoas, como esse sentido não pode ser controlado da mesma forma que os outros (tato, olfato, visão), faz com que efeito se torne recorrente.
Capítulo 6
Neste fala sobre a tecnologia por ser avançada as pessoas não tem mais tempo para se sentirem relaxadas, pois estas tem o pensamento de qual é a razão de ser perder tempo se estas tecnologias facilitam tudo que ser na medida do possível serem feitas. Também de um terno, no qual as pessoas se tornam “máquinas” por causa dos benefícios e malefícios que elas trazem.
Capítulo 7
Neste ele fala sobre o desespero da acomodação das pessoas que