Resumo primeiro capitulo Livro a Riqueza do Homem
A Riqueza da Nação – Adam Smith
A divisão do trabalho:
A divisão do trabalho e seu aprimoramento dependem da destreza e bom senso aos quais os trabalhos são executados ou dirigidos.
A divisão do trabalho opera em algumas manufaturas especificas, e não é uma divisão tão obvia como se imagina, as manufaturas de pequeno porte é mais fácil de ser observada e analisada, já as manufaturas de grande porte, fica quase que impossível de colocar todos os setores num mesmo ambiente para melhor observa-los .
A forma que é dividida a execução dos trabalhos acelera a realização das operações, pois mantendo cada operário numa única função evita que o mesmo vá para outra ferramenta e perca tempo e também cria destreza no que faz.
Outro ponto importante é a utilização de máquinas para acelerar os processos, assim a pessoa fica focada em um único objeto e rende mais, cada setor encontra maneiras de realizar seu trabalho com mais rapidez e destreza. O trabalho realizado por uma única pessoa é considerado uma sociedade primitiva, e o trabalho com divisão é uma sociedade evoluída.
A riqueza de uma sociedade é fruto da divisão do trabalho bem realizada, variedade de trabalho para realizar um dispositivo simples como uma tesoura, mas todos precisam associar suas habilidades profissionais para poder produzir a tesoura.
E para realizar as necessidades primárias de muitos e preciso de milhares de trabalhadores realizando suas funções separadamente para se chegar ao resultado final.
Resumo do primeiro capitulo do livro:
A Riqueza da Nação – Adam Smith
A divisão do trabalho:
A divisão do trabalho e seu aprimoramento dependem da destreza e bom senso aos quais os trabalhos são executados ou dirigidos.
A divisão do trabalho opera em algumas manufaturas especificas, e não é uma divisão tão obvia como se imagina, as manufaturas de pequeno porte é mais fácil de ser observada e analisada, já as manufaturas de grande porte, fica