Resumo do livro ben carson
Bennie um garoto de oito anos que não aceitava o fato que seu pai iria partir, questionando sua mãe o porquê dessa decisão tão cruel, tentando reprimir suas lágrimas e não acreditava o que sua mãe lhe falava.
Bennie ama o pai, não queria que ele fosse embora, tentando convencer sua mãe a desistir dessa ideia e ela se recusava, dizia que não podia, agarrou Bennie para ver se o acalmava e depois de alguns instantes começou com uma simples explicação: que o pai tinha cometido muitos erros. Bennie falou que ela podia perdoá-lo que queria o pai junto dele e do irmão mais velho o Curtis, ela falou que não era simplesmente perdoá-lo e tentando faze-lo compreender o porque que seu pai iria partir, mas ele não queria entender estava sofrendo com aquilo tudo, ele o amava. Afinal era seu pai que brincava com ele, levava ele e o irmão para passear, era paciente apesar de não ser um pai tão presente.
Não aceitava o que sua mãe falava não via o pai como uma má pessoa, sempre foi um bom pai para seus filhos. Mas no ano de 1959 essa aflição acabou, foi o dia em que o pai de Bennie saiu de casa e nunca mais voltou, ele inconsolável não sabia se sobreviveria sem o pai por perto. Durante semanas Bennie ficou importunando sua mãe com várias perguntas, por que ela não queria que seu pai ficasse? Como ia ser sem ele? Varias tentativa em vão.
Anos depois foi que Bennie descobriu que seu pai tinha outra família, uma vida dupla, essa era a explicação da ausência e de vários presentes fora das datas dos seus aniversários. Ele não sabia quando foi que sua mãe tinha descoberto, viu que na época tentou poupar seus filhos desta triste verdade. Ela sofria calada durante todos esses anos. E Bennie antes de saber de toda historia orava todas as noites para que seu pai voltasse, mas ele nunca voltou. Passaram-se dias e Bennie viu que a partida de seu pai não fazia tanta diferença só à questão financeira que apertou. A frase que mais ouviu