Resumo do livro bastard out of carolina
Bastard out of Carolina (sem tradução para o português) é passado em Greenville County nos anos 50 é um relato avassalador, até mesmo brutal da história da adolescente Ruth Anne Boatwright, apelidada Bone. A menina é a filha ilegítima de Anney, uma moça de 15 anos, pobre e que não tinha marido a época do nascimento de Bone.
A maior vergonha de Anney é o grande carimbo vermelho que estampa a palavra “ILEGITIMA” na certidão de nascimento da filha; Anney tenta várias vezes sem sucesso conseguir uma nova certidão sem o carimbo.
Quando Bone está com três anos Anney se casa com um doce rapaz chamdo Lyle e engravida novamente, eles dão o nome de Reese ao bebe. Apesar da pobreza esse é um momento muito feliz da família.
Lyle é morto em um acidente de carro enquanto transportava mercadorias durante as várias horas extras que ele tinha que fazer para sustentar a família.
Anney se casa novamente com Glenn, um colega de trabalho de seu irmão. Glenn provem de uma familia que o critica e ele sente que seu pai não o ama então, apesar de se mostrar carinhoso com Reese e Anney, ele abusa de Bone.
Os abusos começam com surras, Anney presencia tudo mas se sente muito insegura para tomar algum partido e ajudar a filha, ela teme perder o marido.
Quando Glenn começa a abusar sexualmente de Bone, essa se cala por medo de destruir a aparente felicidade da mãe.
Os abusos perduram durante anos até o momento em que Anney percebe o que está acontecendo e decide, não sem relutância abandonar Glenn.
O livro aborda muitos assuntos além do abusos sofrido por criançãs. A obra oferece uma visão sobre a situação social dos Estados Unidos da época, a adolescencia e o papel da mulher na sociedade.
O livro também é semi-autobiografico.
Dorothy Allisson nascem em Greenville na Carolina do sul e tem oito livros publicados além de peças de teatro e roteiros de