Resumo Do Filme
No início em Milão em 385 d.C. ainda jovem , Agostinho não conseguia nem pensar em Deus sem se incluir no assunto dizia sua mãe que achava que ele tinha vergonha da sua própria família.
Agostinho decide falar com o Bispo Ambrósio, depois de um debate com o mesmo o Orador faz seu discurso no tribunal colocando o Imperador Valentiliano, acima de tudo e todos, achando que todos os feitos do mundo são graças a ele , tudo somente a ele e não ao bispo, ao imperador e não ao bispo foi dado o poder de Deus, o imperador é a fé ,o conforto e esperança! Faz com que a população acredita que todos pertencem ao imperador
Agostinho acaba se tornando cada vez mais influente, por ser a voz do imperador e vão até o mesmo ordenando em nome do imperador que entregue a basílica. O homem não encontra a verdade, mas é a verdade quem encontra o homem sendo que a verdade é Deus frase dita pelo Bispo Ambrósio a Agostinho.
A mulher de Agostinho volta para África, e deixa para ele seu filho. Logo após procurou uma amante.
Valério estava junto com Agostinho, acreditando em Deus como imagem do imperador.
Agostinho da outro discurso dizendo que não a paz sem guerra, que todos devem usar a força, mas já meio abatido se lembra da morte de inocentes na luta para a posse da basílica. Agostinho se recorda dos fatos ocorridos com sua mãe sua mulher e tudo falado pelo Bispo.
Agostinho passa a ler o livro deixado por sua mãe e passa a ouvir o chamado de Deus , diz que sempre falou muito mais nesse dia conseguiu deixar de falar e ouvir a Deus. Depois de sua conversão é dispensado como orador do imperador, não é mais a voz do