Resumo do filme " o céu e o inferno"
O Filme Ágora conhecido como Alexandria vai relatar o conflito entre a religião e a descoberta da ciência. Na época do cristianismo, pois a guerra era constante sem nenhum pudor a única coisa que desejavam eram lutar, uns matando aos outros. Mais o que o cristianismo não esperava que uma mulher chamada Hipátia fosse tentar mudar tudo, mostrando que a religião não era o centro de toda a terra, havia alguma coisa diferente, algumas perguntas sem respostas. Só que Hapátia filosofa que ensina astronomia e matemática, começa a descobrir algo que vai mudar a historia da época, o filme vai mostrar a fúria e o ódio entre esses dois conceitos: religião e ciências. Hipátia não entendia porque tanta fúria de ambas as partes, se poderiam se juntar e descobrir novos horizontes novos conhecimentos científicos.
O filme aborda com clareza a descoberta do conhecimento cientifico, porque vai lidar com fatos ou formas de existência que se manifesta de algum modo seja falsidade ou experimentação e não só pela razão, pois a ciência é um repertorio seguidos de problemas, sondagens, hipóteses utilizando métodos. A ciência vem para nos esclarecer, tirar duvidas de nossas vidas, e o que esta ao nosso redor. É o que o filme Alexandria interpretado pela filosofa Hipátia que vai usar todo o seu conhecimento possível utilizando métodos para compreender o movimento dos astros e a orbita da terra, onde ela enfatiza o seu estudo ao Maximo usando suas experiências para chegar a uma conclusão. Hipátia fez suas descoberta mais nenhum momento ele quis disputar com a religião.
Hipátia com sua descoberta não foi bem vista, pois os cristãos não entendiam nada do que ela estava relatando , achavam que ela só queria contrariar a Fé dos cristãos. No filme Hpátia tinha um escravo chamado Davus que acompanhou todo o seu conhecimento cientifico e vendo todo o povo cristão acusando ele a abandona, visando apenas à religião, juntando aos “Religiosos Possessivos”.
O